Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HomeMade

Para nós cozinhar é uma paixão que nos traz imensa alegria e é por isso que a queremos partilhar convosco sendo o principal objetivo deste blog partilhar as nossas pequenas aventuras culinárias !

HomeMade

Para nós cozinhar é uma paixão que nos traz imensa alegria e é por isso que a queremos partilhar convosco sendo o principal objetivo deste blog partilhar as nossas pequenas aventuras culinárias !

15.09.21

Tarte Banofee


HomeMade

Uma opção incrível que combina o sabor a caramelo do leite condensado cozido com o doce natural das bananas, terminando com as natas que equilibram o sabor forte.

banofee capa.jpeg

banofee 1.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INGREDIENTES:

  • 250g bolacha Maria (ou outra);
  • 7c. sopa manteiga derretida;
  • 1 lata de leite condensado cozido;
  • banana qb;
  • 250ml de natas;
  • sumo de limão qb;
  • açúcar qb

..........................................................................................................................................................................

INSTRUÇÕES:

  1. Comece por fazer a base da tarte, triturando as bolachas em pedaços de média dimensão. Numa taça, misture a bolacha triturada com a manteiga derretida. Com a ajuda de uma colher deite a massa numa tarteira e espalhe-a até formar bordas, levando ao forno a 180ºC, por 10 minutos.

banofee base.jpeg

banofee de lado.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Continue para o recheio. Leve ao micro-ondas o leite condensado por alguns minutos até este se tornar mais maleável e suave, misturando com a ajuda de um garfo ou colher. Quando estiver pronto, deite-o na base (já fria), espalhando bem.

banofee de cima.jpeg

banofee recheio.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Em seguida, corte as banana em rodelas e coloque-as na tarte. Por fim, bata as natas bem frias com o açúcar e limão. Quando estas estiverem prontas coloque-as na tarte, levando este doce aofrio até à hora de servir.

E aí tem, aproveite!

NOTA: Esta receita pode ser bastante doce, se preferir algo mais subtil pode substituir a bolacha Maria por outra bolacha integral ou digestiva, ou ainda cortar a quantidade de açúcar que coloca nas natas.

Receita inspirada de https://www.24kitchen.pt/receita/tarte-banoffee